sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

REVELAÇÃO FAZ A FESTA DOS 5 ANOS

A sede da AABB, na Avenida Brasil, será o palco para as comemorações dos 5 anos da Associação Esportiva revelação, no sábado, dia 08. Na oportunidade serão feitas algumas homenagens à algumas pessoas que tem contribuido muito para o sucesso da agremiação e tem representando o nome da entidade em Ibirubá e na região. Além disso, acontece um desfile com os uniformes que serão usados no campeonato pelos Aspirantes e Principal a partir do dia 16. A animação será do Grupo Bandanejo de Carazinho e haverá um show especial com José Rico Cover. Ainda no sábado acontece o sorteio da Rifa Anual do Revelação, que será pela Loteria Federal.

HISTÓRIA DO REVELAÇÃO

A história do Revelação inicia pela união de uma turma de amigos Os Amigos do Pagode. Amigos estes, que através de peladas em campos de terra, areia e grama nas suas infâncias, iniciaram uma grande amizade. Amizade esta, que formou este nome que hoje já faz historia. Eram crianças que cresceram, tornaram-se adolescentes, apaixonados pelo esporte, em particular o futebol, que é o que o brasileiro melhor sabe fazer. Claro que neste período, amizades surgem do nada, mas também desaparecem sem querer. Mas este grupo de amigos mesmo sem saber, tinha um objetivo de futuro, que iremos traduzir a partir de agora.

A formação do Revelação está diretamente ligada ao Grupo de Pagode ArtManha, formado por adolescentes, que se divertiam com festinhas animadas pelos mesmos, mas que também não deixavam de jogar uma bolinha. Paralelo a isso, esses jovens jogavam nos campeonatos da região, juntos e como adversários.

No início no ano de 2005, objetivou-se participar do campeonato municipal de Futsal. No momento da inscrição, os dois times não tinham nome nas fichas. Somente time A e time B. Foi aí que numa ligação do Luis Fernando Mendes, popular FUA, para Paulo Glauber Nascimento, o Paulinho, se definiu o nome da Equipe. E o nome escolhido então pelo Paulinho, foi o de Revelação, devido á simpatia com o Grupo de Pagode Revelação. O time Revelação A era composto pelos seguintes atletas: Fio, Schimia, Paulinho, Marcelo Forquim, Cristiano Spengler, Canja, Juliano, Tipe, Daniel Oliveira, Pancinha, Lisandro e Diego, tendo como treinador, Pedro César Ferri, popular Tatata; Este time acabou ficando na terceira posição do campeonato. O time Revelação B era composto pelos seguintes atletas: Beto, Maurício, Enéias, Beiço, Cidi, Everton, Sapo, Barulho, Fedeco, Eto, Pedro Ferraz e Luciano de Godoi, tendo como treinador Fuá. Esta equipe terminou o certame na quinta posição. A direção era formada pelo Paulinho, presidente, e Everton Lagemann de vice.

No ano de 2005 o Revelação participou do campeonato municipal de Futebol Sete, mantendo a mesma base e sempre com muita alegria e diversão e, principalmente, movido a pagode. Foi formada uma equipe que acabou ocupando a terceira colocação do campeonato. O espírito do grupo continuava o mesmo. Os amigos reunindo-se para confraternizar e jogar futebol, tocar e cantar pagode, mas também com as suas portas abertas, para receber novos amigos e parceiros.

Também em 2005, numa parceria com o Bazar Toque Mágico e Farmácia Mais Vida, o Revelação se inscreveu para participar da 1ª Copa Society/Bocker Esportes e se consagrou-se campeã. O time tinha Beto, Schimia, Xuxu, Rodrigo Rentz, Diego, Paulinho, Canja, Everton, Marcio Almeida, Sapo e Giovani Diesel, vencendo a equipe do Regional Supermercados por 3 x 1 nas penalidades máximas. Destaque para o goleiro Beto que defendeu dois pênaltis e foi o goleiro menos vazado. O goleador do campeonato foi o Sapo. A equipe teve três atletas na seleção do campeonato (Beto, Marcio Almeida e Sapo) e o treinador Fuá e como auxiliar o Guto Cabeleireiro e recebeu o troféu disciplina.

clip_image002

OBS: O fato marcante desta festa, foi o que se gastou para realizá-la. A equipe recebeu como premiação pela conquista do título, R$ 1.000,00 e pasmem, gastou R$ 1.500,00. Para cobrir o rombo foi necessário realizar um Bingo. Só assim foi possível pagar o resto das despesas. Após a comemoração do titulo, que aconteceu na sede do Bangu, surgiu a idéia de montar uma equipe para disputar o campeonato municipal de futebol de campo.

No dia 10 de Janeiro de 2006, tendo por local a residência do Senhor Eldir Klein, Pai do Xuxu, reuniu-se um grupo de amigos para montar a primeira diretoria do Revelação. Conforme consta na ata elaborada na oportunidade, a direção ficou composta por Everton Lagemann, como presidente; João Augusto Forquim, como vice; Jaderson Nicolodi como Secretário; Paulo Glauber Nascimento, como 1º Tesoureiro. Segundo Tesoureiro Juliano Benvegnú, e diretor esportivo Paulo Vogel e Rodrigo Nicolodi.

Participou posteriormente do campeonato municipal de futsal, nas categorias Mirim, Infantil, Infanto Juvenil, 2ª divisão e 1ª divisão. O qual sagrou-se campeão nas categorias Mirim e Infantil, 2º lugar no Infanto Juvenil e 3º lugar na 1ª e 2ª divisões e ainda 4º lugar no Juvenil. No mesmo ano participamos do campeonato municipal de futebol sete com duas equipes, as quais fizeram a semifinal do campeonato entre si e sendo que a equipe B foi para a final da competição contra a equipe do Canarinho e sagrou-se vice campeã.

No mês de setembro de 2006 reuniram-se alguns membros da diretoria, para decidir a participação ou não no campeonato municipal de futebol de campo. A maioria decidiu pela participação. A partir desse momento começou a montagem da equipe Aspirante e Principal. Tudo com muita dificuldade. Mas, com a ajuda das pessoas que acreditaram em nosso trabalho e, principalmente, com a colaboração dos jogadores que faziam parte da diretora, foi viabilizada a formação das equipes. Os jogadores, como forma de colaboração, participaram do campeonato de forma gratuita. E, não podemos nos esquecer, dos jogadores que sempre fizeram parte do grupo do Revelação e tiveram que ficar fora da equipe, pois o campeonato permitia a inscrição de somente 11 jogadores de uma lista. Os excluídos foram Marcelo Forquim, Anderson de Souza, Leandro dos Santos e Everton Lagemann. Mesmo assim, em momento algum, eles deixaram de ajudar e torcer pelo Revelação .

O campeonato teve inicio no ano de 2007, sendo que o jogo de estréia foi contra o São Lucas , onde no Aspirante houve um empate em 2 X 2. O primeiro gol oficial em campeonato municipal de futebol de campo foi marcado por Juliano Schweig. Na equipe principal, vitória do Revelação por 2 X 1, com primeiro gol sendo marcado por Jaderson Nicolodi.

Os treinadores do Revelação foram: No aspirante Paulo Vogt. Escolhido o melhor técnico do campeonato na categoria.

O técnico da equipe Principal foi Vilmar Resenes, que na oportunidade também escolhido o melhor técnico do campeonato. A equipe também contou com a participação do Ari Trein como auxiliar técnico.

Sabíamos que iríamos enfrentar muitas dificuldades nesse campeonato. Mas com muito trabalho e dedicação de todos, o trabalho começou a dar certo.Conseguimos nos classificar para segunda fase da competição onde ficamos na terceira colocação. No primeiro mata-mata enfrentamos o Florestal, sendo que no primeiro jogo a diretoria e os jogadores fizeram um pacto que iríamos jogar os seis jogos que restavam até a grande final. Assim iniciou a família Revelação, que graças a DEUS e a todos que de uma forma ou outra colaboraram com a equipe, conseguimos chegar no tão sonhado dia da primeira decisão do Revelação no campeonato municipal de futebol de campo, onde enfrentamos a equipe do Estrela do Norte. Perdemos o primeiro jogo da final, mas pudemos sentir o quanto a família Revelação estava unida, e, com a ajuda de todos os torcedores, em especial às mulheres, conseguimos a vitória no segundo jogo,  e com isso levamos a decisão para os pênaltes, na qual conseguimos conquistar o título de campeão municipal pela primeira vez.

Goleadores do Revelação no campeonato de 2007: Na categoria de Aspirantes, o goleador foi Eduardo Zeni, com seis gols. Na categoria Principal Jaderson com 11 gols, foi o goleador da equipe.

Chegamos às finais com as duas categorias. A equipe Aspirante ficou em segundo lugar.

clip_image010

Já a equipe principal ficou com o titulo.

clip_image012

O Título veio nas cobranças de penalidades máximas, sendo o último penalte marcado pelo Laio, na sétima cobrança.

Ganhamos o troféu de disciplina na categoria Principal.

Logo após o jogo aconteceu uma grande confraternização na sede das Ascoprel.

No dia 09 de setembro de 2007 aconteceu a festa de colocação de faixa.

clip_image018

Ainda em 2007 começou a se pensar de forma mais grande. Não bastava ter apenas uma equipe de futebol. Os objetivos traçados foram de formar um Clube Esportivo, onde pudessem fazer parte todos aqueles que tenham alguma identificação com o time. Passou-se inicialmente a elaborar o Estatuto do Revelação, que hoje está concluído, com a inscrição de CNPJ, e o nome da equipe também passou por uma transformação. A partir daquele momento passou a chamar-se, Associação Esportiva Revelação.

E como todo clube precisa de uma sede, partiu-se para a compra do local onde a sede pudesse ser construída. O terreno foi adquirido na Avenida Brasil, Bairro Hermany, próximo a sede da AABB.

O próximo passo é a formação do Quadro Social, onde foram colocados á venda 60 Títulos de Sócios Patrimoniais. Posteriormente será formado o restante do quadro social

No NATAL de 2007 foram realizadas algumas atividades sociais, como a entrega de 120 pacotes de doces em parceria com o regional supermercado e a entrega de aproximadamente 350 presentes em parceria com o Correio. Desde então, este trabalho tem sido constante. Em 2010, a parceria foi com o Clube Ibirubense de Automobilismo e com o bloco de carnaval OZB.

No ano de 2008, a Associação Esportiva Revelação esteve participando pela segunda vez do campeonato municipal. A categoria Principal, infelizmente ficou pelo caminho. Mas o Aspirante finalmente conseguiu o título de campeão ao bater na final o União São Lucas nos penaltes.

Em 2010, mais uma vez a categoria Principal foi finalista da competição. Acabou ficando com o vice campeonato, pois perdeu para o Florestal no jogo de ida por 3 x 1. Venceu o jogo de volta por 1 x 0, gol de Butina. Esta partida foi apitada pelo árbitro Carlos Eugênio Simon e foi realizada no Estádio Carlos Jacob Simon.

clip_image023

Nenhum comentário:

Postar um comentário